SOCIAL


Despertar o interesse do Adolescente para o mercado de trabalho é o desafio do Projeto InSERir em parceria com Projeto Tia Egle.

O Objetivo da parceria é levar ao jovem Menor Aprendiz, com idade entre 14 a 21 anos, conhecimentos relacionados à nossa área de atuação, mostrar a eles como funciona na prática uma comissária de despacho e passar a eles noções básicas na área de comércio exterior (importação e exportação).

Seguindo esse compromisso de desenvolver pessoas, acreditamos que esses jovens estarão mais confiantes para ingressar no mundo do trabalho e conquistar seu espaço como profissional de sucesso.

A Indaiá poderá absorver esses jovens de acordo com as vagas disponíveis para atender o Programa de Aprendizagem amparado pela Lei 10.097/00.

Trata-se de uma tarefa difícil, mas nos parece que este é o melhor caminho. Com o advento de todas as leis que garantem a igualdade de direitos, conferimos condições concretas e efetivas para aqueles menos favorecidos, para que possam desenvolver-se e terem maiores oportunidades.

Histórico da Instituição

Projeto Tia Egle, existe desde 2008, é uma organização não governamental que atende crianças, adolescentes, moradores na região da Zona Noroeste de Santos, especificamente nos Bairros do Jardim Rádio Clube e Jardim Castelo, tendo em sua maioria os moradores do Conjunto Habitacional do Dale Coutinho.

O trabalho nasceu diante da necessidade que seus moradores tinham em ações que pudessem minimizar os altíssimos índices de violência urbana, narcotráfico e fragilidade social em que a população estava exposta, deixando seus moradores em vulnerabilidade social.

Utilizando o espaço da Sociedade de Melhoramentos do Conjunto Habitacional “Dale Coutinho”, o Projeto desenvolve ações socioculturais, socioesportivas, em sistema de contraturno escolar propiciando aos inseridos nesse processo novas formas de ver e entender seu contexto social e a realidade circundante.

As atividades são desenvolvidas em turmas divididas a partir de suas faixas etárias e promove além do conhecimento intelectual e cultural, a autonomia, as relações humanas, o respeito mútuo e primam por trabalhar com valores morais que objetivam o pleno exercício da consciência cidadã.




TRABALHE CONOSCO
Rodape